domingo, 5 de julho de 2009

SE EU MANDASSE…



Caso ocupasse um cargo político, como por exemplo o de primeiro-ministro, revogaria algumas leis correspondentes a áreas concretas da vida em sociedade. Aplicaria medidas governativas que considerasse mais fundamentais para a recuperação do país.
Neste contexto começaria por valorizar mais o sentimento geral da Nação, expondo de uma forma clara e concisa o conceito de solidariedade, desenvolvendo uma acção política que fosse aceite e compreendida pela população geral.
Procuraria que os descontos efectuados para a Segurança Social fossem consoante o ordenado auferido pelo trabalhador.
Tentaria introduzir no sistema de governação um novo conceito de dinâmicas regionais, com projectos de apoio ao desenvolvimento sustentável, possibilitando a abertura de novas perspectivas com base na exploração dos recursos internos.
Diminuiria a forma como se encontra a dependência externa relativamente às fontes de energia e alimentação.
Reformularia o sistema de processamento da justiça com via a possibilitar que a maior parte dos processos judiciais fossem resolvidos num menor tempo possível.
Reveria a actuação do fisco, isto sem pôr em causa a necessidade de justiça fiscal, pois faz sentido analisar melhor o sentido de justiça de muitas empresas e cidadãos.
Suspenderia as obras do previsto TGV, porque economicamente o país não está preparado para uma obra de tal envergadura.
Focalizaria durante alguns anos o investimento público para projectos de natureza estruturante ou da criação de projectos de reestruturação do tecido empresarial.
Reveria a legislação fiscal sobre as empresas, revogando o pagamento especial por conta, a fim de evitar tantos encerramentos.
Estabeleceria um novo regime de apoio à colocação de desempregados, efectuando acordos, tendo em vista novos projectos e criação de empresas.
Apuraria responsabilidades relativas a sobrecustos que se verificam na realização de determinadas obras públicas, onde o seu valor final muitas vezes ultrapassa o valor inicialmente estipulado.

Sem comentários:

Enviar um comentário